Últimas notícias
Veg Quality apresenta o Veg Oxi MP na Naturaltech
A VegQuality, empresa de Soluções e Assessoria na Cadeia Produtiva de Frutos e Hortaliças Minimamente Processados, confirma sua participação na Naturaltech 2017.
Desenvolvido pela empresa, o Veg Oxi MP preserva a qualidade e aumenta significativamente o período de validade das frutas, legumes e verduras minimamente processados. Trata-se de um antioxidante natural, sustentável, à base de Vitamina C, que também preserva a qualidade e as propriedades nutricionais dos alimentos.
Na prática, o Veg Oxi MP funciona da seguinte forma: uma maçã cortada ao meio, quando exposta ao ar tende a escurecer, alterando o seu sabor e diminuindo seus nutrientes, num processo chamado de oxidação. “O uso do produto é capaz de retardar esse processo natural que ocorre nas frutas e vegetais sem causar doenças, como é o caso dos sulfitos comumente usados para a mesma finalidade”, explica a nutricionista Roseane Bob, diretora de P&D da VegQuality.
Veg Oxi MP na NaturalTech
Dra. Roseane participa de Audiência Pública
Brasília 20/08/2013 – Roseane participa de Audiência Pública
Dra. Roseane Cristina Bob, especialista em produtos vegetais frescos minimamente processados higienizados, prontos para o consumo esteve presente nesta Audiência, fazendo a Defesa Técnica, isto é, definindo o que são Vegetais Minimamente Processados Higienizados, Prontos para o Consumo.
Audiência na Comissão de Agricultura em 20/08/2013, tendo como autor do Requerimento nº 399/2013, Deputado Junji Abe, confirma a necessidade de livrar da tributação produtos hortícolas prontos para consumo e define sensibilização junto aos estados.
Roseane Cristina Bob, nutricionista, especialista em vegetais higienizados, minimamente processados, prontos para o consumo, diretora técnica da Qualinutri (agora VegQuality) citada nessa audiência como consultora do Grupo Hasegawa, esclareceu tecnicamente e objetivamente ao secretário da Fazenda, do Estado do Maranhão Cláudio José Trinchão, Deputado Junji Abe, Maurício Shiguenori Tachibana - Coordenador da Mesa Diretora de Assuntos Técnicos de Hortiflores, Raízes, Tubérculos e Plantas Ornamentais da FAESP, Carlos Augusto Schmidt - Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura - Ibrahort - e Gerente Executivo da Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifrúti do Estado de São Paulo - Aphortesp; Luciano Vilela - Representante da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do MAPA; Anita Dias Gutierrez - Representante da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo S.A. - Ceagesp; José Robson Coringa Bezerra - Diretor Presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo – Sincaesp demais parlamentares e plenária o que são produtos hortícolas minimamente processados, fator de consenso desse grupo preponderante para alcançar sucesso no pleito.
Link da Matéria
Agroindústria de Vegetais Frescos Higienizados
VegQuality - Divulga Carta de Recomendações para cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras minimamente processadas, os FLV IV GAMA.
Carta de Recomendações – Cadeia Produtiva FLV IV Gama - Industria de Vegetais Frescos Higienizados.
Introdução:
Pelo segundo ano consecutivo a VegQuality, empresa brasileira com atuação internacional, específica e focada na cadeia produtiva FLV IV Gama (Frutos, legumes e verduras minimamente processados, prontos para o consumo) promoveu o II Workshop Brasileiro FLV IV GAMA| A Solução para Uma Alimentação Saudável, o qual fomentou as discussões deste setor produtivo da terra à mesa com vistas a alimentação saudável, objetivando Sensibilizar e Conscientizar a comunidade científica nacional, órgãos regulamentadores, autoridades sanitárias, população em geral e profissionais que atuam direta e indiretamente no segmento, a encontrar e propor soluções para os entraves e desafios existentes.
A edição de 2015 foi inovadora, pioneira e constituiu-se em um marco por apresentar e demonstrar que os FLV IV Gama são a Solução para Uma Alimentação Saudável nos tempos modernos.
No quesito científico nesta II edição do Workshop, a VegQuality teve o importante auxílio e apoio do Professor Dr. José Cézar Panetta (Mestre, Doutor, Livre-Docente, Professor-Associado e Professor-Titular, área de Ciência, Inspeção Sanitária e Tecnologia dos Alimentos de Origem Animal, pela Universidade de São Paulo e diretor da Revista Higiene Alimentar) e Dr. Eneo Alves da Silva Jr (Biomédico, Microbiologista, Mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos, Consultor do PAS, do Programa Mesa Brasil, da Sabesp, Coordenador Técnico-Operacional da ABERC e sócio diretor da CDL - Central de Diagnósticos Laboratoriais, Consultor da ANVISA para a Copa 2014, autor do “Manual de Controle Higiênico-Sanitário em Serviços de Alimentação “ e integrante do Conselho Editorial da Revista Higiene Alimentar).
Link Carta São Paulo - Normatização da Indústria de Vegetais Higienizados